News

27 de out. de 2015

Série de Livros: A Seleção


Olá meninas!!! Bom, há mais ou menos dois meses atrás conheci uma coleção, que alucinou, descompassou meu coração!! haha Sério, li o primeiro livro da série em dois dias, no dia seguinte já tinha comprado o segundo, e eu com medo de enjoar li "O Pequeno Príncipe" para fazer um intervalo, mas depois já acabei lendo o segundo, em seguida o terceiro em uma noite, apenas, acreditam?!! Para vocês verem como é bom o negócio!! Depois, descobri o quarto para vender e corri para ler é claro, e logo após, dou de cara na livraria com o quinto livro que tinha chegado no dia anterior!! Tipo, MUITA emoção!!! hahaha E já acabei é claro, todos!!!! E estou incrivelmente triste, que ano que vem sai apenas o último livro da série!! Porém, quero explicar para vocês, pois depois de lançados os 3 primeiros livros da série, A Seleção, A Elite e a A Escolha, a autora Kiera Kass, tinha liberado, contos na internet, sobre O Guarda e o Príncipe, e depois da Rainha, e que acabou virando um livro recém lançado pela mesma!! O livro, chamado "Felizes Para Sempre", contém histórias entre A Elite, a Escolha, e antes do livro "A Herdeira", protagonizado, pela filha de Maxon e América, acho ela meio mal educada, hahaha. Ou seja, uma loucura só!!! E nesse livro, contém contos também de "A Favorita", que seria a amada e doce Marlee, Contos da Criada, a doce Lucy, e ainda por cima Cenas de Celeste, a moça que aos poucos virou até mesmo amiga da América, e não para por ai, o livro contém o que aconteceu na vida das últimas selecionadas a serem excluídas da competição!! Ou seja, é um complemento e tanto para "A Escolha", que confesso que achei que faltavam algumas explicações e nesse livro explica tudo e ainda mais!!! E mostra, a visão da história sobre os olhos de seis personagens diferentes, além de a história da mãe de Maxon na Seleção, conquistando o Rei, no conto chamado "A Rainha'. Então, ordem em que saiu os livros e na imagem na ordem cronológica de acordo com o desenvolver da história, como indicaria que lessem!!



1ª) A Seleção
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

2º) A Elite

3º) A Escolha
Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

4º) A Herdeira

5º) "Bônus": Felizes Para Sempre


Gente, eu sou simplesmente, apaixonada pelo Príncipe Maxon, curto e tal o Aspen, mas Maxon, conquistou o meu coração e ainda bem o de América também!!! Os dois combinam demais, e amei saber a história deles, o que aconteceu com eles depois do Felizes Para Sempre, e sobre os seus filhos!!! O final de "A Herdeira", foi desesperador e quem leu sabe o que eu estou falando!! Ah, e sim sou torço para Eadlyn que apesar de ser beem polêmica fique com o Kile!! Acho ele um fofo!! Só acho um pouco injusto as "crianças", não terem ideia do que ocorreu na Seleção dos seus pais!! haha Enquanto o próximo livro não sai, especulado para o ano que vem, fico na torcida e convido a vocês a lerem essa série espetaculosa!! Ah, e só para ser um pouco mais brega, vida longa ao Rei Maxon e a Rainha América!!! hahaha Casal apaixonante!!! AMO os dois, juntos é claro!! haha Ah, e vamos torcer para que essa série magnífica ganhe um FILME, digno de sucesso!!!! Tomara, eu iria pirar!!!! E confesso que ainda acho um pouco estranho, apesar de explicado o príncipe Maxon se relacionar com o Aspen e a América com a Lucy, mass, ok!!! hahah

Espero que curtam,
com carinho
Clonices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário