News

11 de dez. de 2016

Livros: Os Bridgertons - Árvore Genealógica & Títulos da Nobreza


Olá meninas!!! Hoje vim falar da minha série favorita de romances de época!! Acabei de ler o nono livro da série hoje, e fiquei pensando em como queria ter reunido em algum lugar o nome de todos os filhos e netos dos meus queridinhos!!! Achei no site da Julia Quinn, a árvore atualizada, porém uma ressalva quanto as últimas filhas do Gregory, gêmeas, que os nomes não estão cem por cento completos, sendo o certo Eloise Lucy e Francesca Hyacinth! Quem diria que essa família maravilhosa rendeu à matriarca tão querida Violet, oito filhos, trinta e três netos e cinco bisnetos!! Amei as cenas do novo livro onde os irmãos interagem bastante!! Confesso que não me importaria nem um pouco se tivesse o livro de amor de cada um dos netos e bisnetos dela! Iria amar!!! 

Resultado de imagem para OS BRIdgertons

Agora vamos aos títulos e profissões de cada um, vou fazer em ordem dos livros!

ATENÇÃO: se alguém puder me ajudar a fazer os das propriedades de cada um ficaria muuito grata!

1) Simon Basset - Duque de Hastings
2) Anthony Bridgerton - Visconde 
3) Benedict Bridgerton - Pintor
4) Colin Brigterton - Escritor
5) Sir Phillip Crane - Botânico
6) John Stirling - 8º Conde de Kilmartin
7) Michael Stirling - 9º Conde de Kilmartin
8) Gareth St. Clair - Barão St. Clair

(para aumentar basta abrir em nova guia)

Ademais, segundo a página Julia Quinn Brasil no Facebook, a mesma lançará uma nova série de livros chamada Os Rokesby, onde o primeiro livro se chama "Because of Miss Brigerton", que contará a história da irmã mais velha de Edmund Bridgerton. E ao longo da série a história dos irmãos do rapaz que conquista a moça! Porém, confesso que iria preferir se fossem histórias dos filhos e netos dos meus queridinhos.. Leiam abaixo o trecho que retirei da página do face Julia Quinn Brasil:

Because of Miss Bridgerton será lançado nos EUA só em 29 de março (sem previsão no Brasil), mas recebemos uma cópia avançada do livro e fizemos uma pequena resenha: O livro é o primeiro de uma nova série (Rokesby) e se passa durante a Guerra de Independência Americana, 34 anos antes do início da nossa querida série Bridgerton. A protagonista, Billie, é irmã mais velha de Edmund Bridgerton, o patriarca da família que já conhecemos. Na história, Edmund tem apenas 16 anos e está na escola, sendo somente citado (temos esperança de que ele faça alguma participação nos próximos livros da série). Os Bridgertons e os Rokesbys são famílias muito amigas que vivem em propriedades vizinhas no condado de Kent, Inglaterra. Billie (apelido de Sybilla) cresceu como uma moleca no campo, aprontando todos os tipos de travessuras ao lado de seus melhores amigos, Mary, Andrew e Edward Rokesby. O irmão mais velho deles e herdeiro dos Rokesbys, George, entretanto, sempre teve um jeito mais sério e reservado, como convém a um futuro conde. George e Billie nunca se deram muito bem. Quando Billie fica presa num telhado após tentar resgatar um gato, é George que aparece para ajudá-la. Os dois acabam presos por um tempo e é claro que faíscas voam para todos os lados.Billie, dona de uma personalidade cativante, é uma personagem incrivelmente bem construída. George é o perfeito mocinho Quinniano: muito cavalheiresco e até um pouco sisudo a princípio, mas não demora para revelar seu charme e senso de humor. É uma delícia acompanhar o desenvolvimento do romance entre os dois, que embora seja um pouco lento, foi muito bem trabalhado. Os diálogos inteligentes e as cenas cômicas são a especialidade de JQ e nesse livro ela não decepciona. Temos um jogo de Pall Mall com direito a Taco da Morte, que não fica devendo em nada à clássica partida de O Visconde Que Me Amava. Os personagens secundários também são maravilhosos. O próximo livro da série deve ser o de Andrew, seguido pelo de Edward (pela lógica das idades). Andrew é tão engraçado que promete ser o novo Colin. Edward é um soldado do exército britânico, sendo apenas mencionado pois está na colônia americana lutando.

Bom, mal posso esperar.. confesso que terminei o livro e fiquei com um gostinho enorme de quero mais.. Personagens encantadores e sem dúvidas a melhor série de romances de época que já li! Amoo demais!!!

Com carinho,
Clonices.

10 comentários:

  1. mais Edward n estava na escola ? no final ele e mencionado no exercito no texto

    ResponderExcluir
  2. Edmund que estava na escola, não?

    ResponderExcluir
  3. É que o Edmund que esta no exército é irmão de George. O que esta na escola é irmão de Billie.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie, você esqueceu a profissão do George!!!! Viuuu, o que você acha de fazer um mapa do da Inglaterra com as propriedades citadas no decorrer dos livros? Eu posso ajudar. Outra coisa, eu acabei de terminar o último livro e pensei que poderia ter uma lista dos acontecimentos em ordem cronológica, podia ser só os casamentos, os nascimentos e as mortes, mas as vezes eu me perco nos acontecimentos, colocar os acontecimentos do Phillipi também, porque tipo eu não sei que momento a Francesca casa com o John, e só me dei conta que ocorreram TRÊS no mesmo mês quando eu li o livro da Eloise pela terceira vez. Como eu disse, eu posso ajudar, se você quiser fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também em que ano cada uma debutou

      Excluir
    2. Tipo começar com o casamento do Edmundo e da Violet

      Excluir
    3. Ops, é do Gregory 8º filho, mas também podia colocar todos os outros se tiver as informações, dos filhos e dos maridos das meninas, na lista.

      Excluir
    4. Eu estou fazendo exatamente isso agora

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir