News

10 de dez. de 2012

Livros: Que originaram Séries


1) Livro: Dários do Vampiro - O Despertar: Conta a história de Elena Gilbert, uma menina popular, loira e muito bela. Ela vai viver um triângulo amoroso que já foi vivido pela sua sósia Katherine Pierce, com Damon e Stefan Salvatore. Nos livros ela mora em Fell's Church, na Virgínia e quando Stefan chega na cidade a moça logo se interessa e faz de tudo para criar um elo amorso com o rapaz. Pode contar com duas suas melhores amigas Bonnie que é uma bruxa de verdade e Meredith. Tem também Matt, o seu ex-namorado, Caroline que é uma idiota e morre de inveja da perfeita Elena. A menina sofre muito pela perda dos pais. Sua família é sua tia Judith e sua irmã bem mais nova Margareth.

2) Série: The Vampire Diaries: Na série o que fica do livro,é a base da menina Elena que vive um triângulo amoroso com os Salvatores. Ela mora em Mystic Falls, e ela tem um lance amoroso com Stefan primeiro mas não resistira ao Damon (sou Stelena para sempre). A grande diferença é o fato de ela não ser loira, de ter um irmão mais novo com pouco diferença de idade, de não existir Meredith e de Caroline ser uma de suas melhores amigas e o oposto do livro. Sua Judith é a sua tia Jenna na série. Acho mais interessante a série do que o livro.


1) Livro: Gossip Girl: Narrada por uma misteriosa Blogueira, a série de Cecily Von Ziegesar apresenta as festas, tramas, amores e aventuras vividas por Serena, Blair, Nate e Chuck, moradores do Upper East Side e amigos de infância, além de Dan, Jenny e Vanessa, 3 moradores do Brooklyn que acabam se envolvendo com o quarteto anterior. Nos livros, Serena tem um breve relacionamento com Dan por sentir-se sozinha, sendo na verdade apaixonada por Nate – nos livros, descrito como usuário de drogas e indeciso entre Blair e Serena. Vanessa (aspirante a cineasta) é apaixonada por Dan (o garoto depressivo que sempre vê o lado sombrio das coisas) e eles chegam a namorar durante algum tempo.

2) Série: Gossip Girl: Apesar dos personagens terem sido inspirados nos dos livros, as personalidades, características e a forma como são abordados são bem diferentes, assim como o desenrolar da história. Serena (que na série é ainda mais volúvel e imatura) e Dan tem um relacionamento sério no seriado, assim como Chuck e Blair  (o que nunca ocorreu nos livros), chegando inclusive a ser o principal casal da série. Dan perde seu jeito obscuro, Jenny passa de menina tímida e artista à uma verdadeira bitch sem escrúpulos e Nate não se envolve com drogas. A blogueira misteriosa e narradora continua. E uma coisa é certa, a série é bem mais leve que os livros, que descrevem mais cenas de sexo, drogas e álcool do que vemos na TV.


1) Livro: Pretty Little Liars - Maldosas: O livro é muito bem escrito e conta a vida de quatro meninas, Hanna, Aria, Emily e Spencer a rica, que eram inseparáveis até a abelha rainha do grupo Alison desaparecer misteriosamente. Todas se separam e após três anos recebem mensagens de uma pessoa que assina como -A, onde ameaça elas com os segredos antigos dos passados. Cada uma tem um segredo e todas temem muito que alguém descubra. Elas acabam se reaproximando mas não tanto como na série. Mas esses segredos apenas Alison sabia um de cada uma e elas achavam que a amiga estava morta. 

2) Série: Pretty Little Liars: Bom, na série todos tem um segredo obscuro. A série segue a vida de 4 melhores amigas Spencer, Hanna, Aria e Emily que após o desaparecimento de Alison a quinta e a melhor amiga de todas e rainha do clube desaparece com todos os segredos que só ela sabia de cada uma. As meninas se apavoram quando recebem mensagem de alguém que assina por "-A" e essa pessoa sabe todos os seus segredos mais obscuros. Elas após um ano separadas se reaproximam e querem desmascarar essa pessoa que as assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário