News

22 de dez. de 2012

Texto: Promessas


9 dias. 9 dias, para o fim do ano, 9 dias para um novo ano começar. Será que em 9 dias você conseguirá realizar todas as promessas que havia feito nesta mesma data um ano atrás?! Se você não realizou  as promessas que fez no ano passado para este ano, e já está pensando em promessas que nem compridas irão ser ano que vem, me diga que sentido isto tem?! Todo o ano, eu faço promessas. Eu nunca as cumpro. Se você é dessas que como eu promete, mesmo que sejam coisas banais e não as cumpre, olhe a minha nova promessa para o ano que vem. Eu vou entrar neste novo ano, não esperando nada de nada nem de ninguém! Não vou entrar o ano novamente, esperando um namorado que nunca chega, esperando que a minha melhor amiga veja o quão eu sou amiga dela, esperando notas boas...chega, não quero mais! Por que uma coisa é certa, quanto mais esperamos, mais nos decepcionamos. E isso 2012 me ensinou bem. Quando a gente espera muito de uma pessoa, por exemplo que ela nunca irá nos decepcionar, com certeza quando ela decepcionar a gente, irá ser muito pior por que nós não estávamos esperando. Quando a gente não espera, se não der certo, não deu, e se der que bom! E se der, irá ser melhor do que se a gente estivesse esperando, por que vai ser algo inesperado. Relevando também, que todos sabemos que quando a gente menos espera são que as coisas acontecem. Então, por que não entrar em um ano assim, não esperando nada de ninguém, ou de nada mesmo?! Por que quando algo der errado não vai ser tão impactante, porém quando algo der certo, irá ser totalmente gratificante! Eu vou fazer isto, e espero que dê certo?! E vocês, ainda acreditando nas promessas?! Acho que o meu 2013 irá ser ótimo, e o de vocês?! Só depende de nós mesmos.

3 comentários:

  1. Obrigado pela visita linda, e pelos elogios ao blog, tbm acho o blog de vcs muito legal, me visite sempre que desejar, e estarei sempre por aqui beijos!

    docefuturo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Falando de promessas de ano novo tem um poema do Carlos Drummond que fala sobre isso, você deve conhecer. É lindo!
    Eu sempre faço promessas e mais promessas, acredito que algumas eu cumpri em 2012. O fato é que imaginamos que esta é a época de mudar alguma coisa que fizemos errado, mas se pensarmos bem qualquer época podemos mudar e tentar fazer o melhor, não é?
    Espero que 2013 seja um lindo ano pra todos!

    Ah, sério que tem Anna e o Beijo Francês e nunca leu? Leia super rápido, é muito lindinho. haha
    Você vai se apaixonar pelo mocinho, ele é de outro mundo! hahaha
    E sobre a parceria, estou arrumando ainda o blog, quando ficar tudo certinho eu te falo, viu?

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olhá confesso que nnc fiz nenhuma promessa !
    mais acho que vou fazer uma lista para comprir em 2013 !

    ResponderExcluir